

dependência química





Todos os vídeos


DIABETE: Essa doença também chamada por alguns profissionais da saúde de diabetes mellitus, nada mais é do que uma disfunção no metabolismo, ou seja, é uma disfunção na maneira que o organismo utiliza a digestão dos alimentos que ingerimos para a produção de energia.
Quando comemos um carboidrato (pense em um pedaço de pão, por exemplo) este é quebrado em pequenos pedaços de glicose, (Menor unidade de açúcar).
Este açúcar é absorvido e fica em nossa corrente sanguínea para entrar em nossas células e ser utilizado como fonte de energia. Porém, para a glicose entrar nas células ela precisa da ajuda de um hormônio chamado insulina.
A insulina é produzida no pâncreas. Assim que comemos os alimentamos o pâncreas produz insulina na quantidade exata para o que estamos ingerindo, fazendo com que nosso organismo capte exatamente a quantidade de glicose exata para produzir energia na dose certa.
Nas pessoas diabéticas o pâncreas não produz insulina ou a produz em pouca quantidade o que dificulta a entrada da glicose nas células.
Há também casos em que o pâncreas produz a insulina de modo suficiente, mas o organismo não consegue fazer com que a glicose entre na célula. Dessa forma, a glicose fica na corrente sanguínea, ocasionando em uma hiperglicemia.
Quando a você ou qualquer pessoa é diagnosticada diabética, o procedimento padrão de vários médicos e medicar a diabetes.
LICOPENO: o é um pigmento que confere a certas frutas e verduras sua coloração vermelha. É um carotenoide que tem fortes poderes antioxidantes. Alguns estudos mostraram que o seu consumo pode reduzir o risco de câncer, doenças cardiovasculares e degeneração macular. Não há estabelecida uma quantidade diária recomendada a ser ingerida de licopeno, mas sabe-se que os fito nutrientes como o licopeno são importantes para a prevenção de várias doenças.
Apenas no final do século XX as pesquisas sobre os benefícios do licopeno para a saúde ganharam mais força. No entanto, rapidamente os cientistas e médicos pesquisadores identificaram o papel significativo que o licopeno desempenha na saúde humana. Você pode encontrar o licopeno em certos vegetais e frutas.
Para que o seu corpo se beneficie completamente dele, você precisa consumir alimentos ricos em licopeno. As frutas e legumes que são grandes fontes desta substância podem ser facilmente adicionadas à sua dieta alimentar.
O licopeno é alegadamente um antioxidante mais eficaz do que outros carotenoides que incluem o betacaroteno. As suas ações antioxidantes potentes promovem mais força, espessura e fluidez das membranas celulares. As membranas celulares são os guardiões das células, que são responsáveis pela triagem do que entra e sai das células. Eles permitem que os bons nutrientes entrem e eliminem toxinas das células. Sabe-se que membranas das células saudáveis são vitais na prevenção de muitas doenças.

